“Quem investigará a Globo?”, questiona Zé Geraldo

GLOBO ZE SITE

 

Em contundente discurso na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (18), o deputado Zé Geraldo (PT-PA), desafiou o juiz Sério Moro, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal a investigarem o apartamento da família Marinho, dona da Rede Globo, em Paraty (RJ), registrado em nome de uma empresa que possui vínculo com a offshore panamenha Mossack Fonseca, suspeita de ser uma firma especializada em operações de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

“Eu queria pedir [a investigação] ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro, se ele é macho mesmo… quero ver meter a mão nessa cumbuca, aqui tá o grosso, mas aqui ninguém mexe, aqui ninguém tem coragem”, afirmou Zé Geraldo, que mencionou a Mossack Fonseca como “a maior lavanderia do mundo”, presente “em mais de 40 países”.

A cobrança surgiu após o parlamentar manifestar indignação com a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula por parte de setores da mídia, do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. “Quero ver quem tem coragem. Os agentes da Polícia Federal foram lá investigar o sítio do amigo do Lula em Atibaia, mas quando chegou aqui [na Mossack Fonseca], eles pararam”, referindo-se ao fato de a firma panamenha ser dona de apartamentos em edifício do Guarujá (SP) no qual Lula, segundo boato disseminado pela grande mídia, seria dono de um imóvel.

O deputado lembrou que uma das empresas vinculadas à Mossack Fonseca é “dona no papel” de uma mansão de mais de 300 mil metros quadrados nas praias de Paraty, numa área de preservação ambiental, cuja verdadeira proprietária é a família Marinho.

Zé Geraldo também cobrou a cobertura midiática das relações da Mossack Fonseca com a família Marinho. “Não deixaram os barquinhos de lata, não deixaram o sítio até hoje. Está aqui a maior lavanderia do mundo. No Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Ilhas Virgens, Luxemburgo, Suíça etc. Isso é um escândalo. Eu quero desafiar a Rede Globo e os meios de comunicação, se eles têm coragem de divulgar isso aqui. Façam uma reportagem, façam um ‘Fantástico’ sobre isso”, pediu o parlamentar.

O deputado paraense encerrou provocando a direita. “Deixem o Lulinha, ele nem é presidente. Parece que agora deixaram a Dilma. Então deixem o Lulinha. Quando ele for presidente vocês vão pra cima dele de novo”, concluiu o petista.

Assista ao vídeo do discurso de Zé Geraldo:

https://www.facebook.com/zegeraldofederal/videos/820047478105183/

PT na Câmara

Foto: GustavoVP
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex