Zé Geraldo denuncia revista Veja por “terrorismo econômico” e pede punição

zegeraldo gushta
 
Em pronunciamento feito na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (10), o deputado Zé Geraldo (PT-PA) protestou veementemente contra a nova linha editorial da revista Veja. De acordo com o petista, além de fazer terrorismo político, o semanário vem adotando como prática corriqueira, o terrorismo econômico. 
 
“A revista Veja está cada vez mais parecida com o grupo tresloucado de direita Revoltados On Line. Como se não bastassem as diversas publicações difamatórias e mentirosas, a revista, através de seu site, resolveu fazer terrorismo econômico desses bem rasteiros que costumam inundar nossas caixas de mensagens WhatsApp”, denunciou Zé Geraldo. 
 
O deputado chamou a todos a acessarem o site da revista. Segundo ele, chamadas como “confisco velado da poupança” e “como ele poderá provocar uma quebra estrutural do mercado imobiliário” comprovam o terrorismo imposto pela revista Veja.
 
Para Zé Geraldo, essas peças ditas “jornalísticas” do semanário, nada mais são do que uma reprodução de um anúncio da Consultoria Empiricus – dirigida por Felipe Miranda. O petista lembrou que a Empiricus  já previu “o fim do Brasil” e o “aniquilamento da Petrobras”- pouco antes da disparada recente dos papeis da estatal. 
 
Como forma de cobrar ações contundentes dos agentes públicos, o deputado paraense recorreu à matéria do Site Brasil 247 que questiona o papel do Ministério da Justiça, através da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que não aplicam aos diretores da revista Veja e aos donos da Empiricus, o dispositivo legal conhecida como Lei das Contravenções Penais, artigo 171 – aplicada a mafiosos de jogos de azar, boateiros e toda sorte de vigaristas.
 
Ele citou ainda a aplicabilidade do artigo 41, do Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, que diz ser uma contravenção à paz pública a provocação de alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, ou a prática de qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. 
 
“É claro que a pena é muito baixa, de no máximo seis meses de prisão, podendo ser substituída por multa. De qualquer forma, a condenação já seria um freio para este tipo de crime que tanto desassossega a paz de milhões de brasileiros”, considerou Zé Geraldo. 
 
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100