Zé Geraldo denuncia hipocrisia de muitos que discursam contra corrupção

ze geraldo

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (16), o deputado Zé Geraldo (PT-PA) denunciou a hipocrisia de muitos que compareceram à manifestação do último domingo (13) empunhando a bandeira contra a corrupção. Para ele, muitos dos que empunhavam essa bandeira carregam em seus currículos a mancha do que dizem combater.

“Não resta a menor dúvida que, no ato do último dia 13, na oposição ao PT, ao governo Dilma, ao Lula, juntando aqueles que não gostam da política e alguns que foram, sim, exigir um País melhor, teve também muito corrupto”, constatou.

Como exemplo, o deputado citou o prefeito do município de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, do Pará. Segundo o petista, ele deu um calote no município. “Mandou um projeto para a Câmara Municipal e os vereadores, num acordo, aprovaram, e o município já perdeu 60% de ISS, que daria mais de 400 milhões”, denunciou.

O petista acrescentou que o município, de 2010 até o momento, “já recebeu mais de 300 milhões de reais e não há nem água na cidade”. O prefeito e família engrossaram a fileira da manifestação em São Paulo, segundo informou o deputado.

“Se prendessem os corruptos que estavam nas ruas protestando contra a corrupção, contra o PT e contra a Dilma, no domingo passado, as cadeias do Brasil não caberiam”, enfatizou Zé Geraldo.

Ele lembrou que “graúdos” da oposição como o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves; o senador José Serra e o governador Geraldo Alckmin, todos do PSDB, e o deputado José Carlos Aleluia foram escorraçados das manifestações em São Paulo e Bahia, respectivamente.

“Tinha gente justa e séria nas ruas, mas tinha muita gente falsa, gente corrupta falando contra a corrupção”, considerou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também