Zé Geraldo critica perseguição a Lula por parte de setores da PF, do MP e do Judiciário

zegeraldotribuna saluEm contundente pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (27), o deputado Zé Geraldo (PT-PA) denunciou a perseguição que o ex-presidente Lula vem sofrendo por parte de setores da imprensa e da oposição “que ainda hoje não se conforma com a derrota eleitoral e vislumbra uma vitória do ex-presidente no pleito de 2018”. O deputado denunciou ainda a utilização politica da operação Zelotes para atingir o Lula.

“Há uma campanha em curso. É uma vergonha essa Operação Zelotes. As pessoas que planejaram, dentro da Polícia Federal, essa operação deveriam fiscalizar os bilionários deste País. É uma ação endereçada para atingir o PT e, mais uma vez, o presidente Lula”, acusou Zé Geraldo, referindo-se à operação da PF deflagrada em março com objetivo de desbaratar o esquema bilionário de sonegação fiscal feita de grandes empresas junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

De acordo com o deputado, essa perseguição a Lula é claramente percebida no momento que a PF invade o escritório da empresa do filho do ex-presidente sem qualquer justificativa aceitável. Para o petista, essa ação revela a orquestração para tentar macular o nome do homem que mudou a história do país.

“Essa Operação Zelotes é uma vergonha nacional. Isso é uma ação endereçada a atingir o Presidente Lula. Como é que a Operação Zelote deixa de ir atrás dos grandes sonegadores, que sonegam bilhões neste País, e vai, exatamente às vésperas do aniversário do Lula, a uma empresa do filho do Lula com faturamento de R$ 1 milhão?”, questionou Zé Geraldo.

Para Zé Geraldo, a tentativa de associar a Operação Zelotes à edição de medidas provisórias demostra a determinação de agentes da PF, de procuradores do Ministério Público e de integrantes do Judiciário para atingir o ex-presidente Lula.  O parlamentar lembrou que, além do filho do ex-presidente, a PF coloca sob suspeição o nome de Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete do presidente Lula.  Zé Geraldo questionou a descoberta de “um papel escrito em uma agenda com nome de fulano de tal” utilizada para apontar a suspeição do ex-ministro.

“Ora, suspeitar do Gilberto Carvalho, uma pessoa próxima do Lula. É claro que essa ação é uma ação planejada para atingir a quem? O filho do Lula? Não. Para atingir o Lula, porque sabem que o Lula ainda é o mais forte candidato à Presidência do País em 2018”, reafirmou Zé Geraldo.

A pedido do procurador José Alfredo de Paula Silva, a juíza Célia Regina Ody Bernardes, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou a ação de busca e apreensão na sede de uma empresa de Luis Claudio Lula da Silva. Curiosamente, a ação não foi feita na empresa citada pelo procurador, mas em outra empresa do filho de Lula. Outra curiosidade é que Célia Bernardino é irmã do prefeito de Blumenau (SC), Napoleão Bernardes, filiado ao PSDB, mas não se declarou impedida para se pronunciar sobre o caso envolvendo uma pessoa relacionada ao Partido dos Trabalhadores.

Benildes Rodrigues
Foto: Salu Parente/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100