Disciplinar os horários de jogos de futebol em todo o país. Esse é o objetivo do projeto de lei ( PL 6871/10), de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), apresentado nesta semana. A ideia, de acordo com Zarattini, é limitar o horário para o término de competições esportivas realizadas em estádios.
“Particularmente em São Paulo, os jogos têm se iniciado quase às 10 horas da noite e encerrado à meia-noite, o que ocasiona muitos incômodos para os torcedores que vão aos estádios e para quem torce de sua casa, pela televisão e que no dia seguinte precisa trabalhar”, disse Zarattini.
Na opinião do parlamentar petista, é preciso garantir que as pessoas tenham condições de assistir aos jogos. “O município de São Paulo aprovou projeto que limita os horários e o absurdo é que a Federação Paulista de Futebol já anunciou que, caso ele seja sancionado, os jogos serão transferidos para outros municípios do Estado”, disse Zarattini.
“Não podemos concordar com a escravização do interesse de um grande número de pessoas – para não dizer da maioria da população brasileira – que gosta de futebol, que acompanha o futebol, que tem no futebol o seu divertimento e o seu lazer”, avaliou o deputado Carlos Zarattini.
A matéria aguarda despacho da Mesa Diretora sobre as comissões de mérito que vão analisá-la.
Gizele Benitz