O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (10) para lamentar o que chamou de “mais um ataque inconsequente contra o PT” ao se referir ao livro de autoria de Romeu Tuma Junior e que faz ilações sobre o PT. “Esse livro é da pior qualidade. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho vai processar o Romeu Tuma Junior por esse monte de mentiras que estão sendo ditas. Na verdade, é mais um ataque contra o PT. São ataques que não têm nenhum respaldo”, afirmou o parlamentar petista.
Carlos Zarattini rebateu as acusações. “Era bom o PSDB explicar o que aconteceu no escândalo da Siemens e da Alstom, porque até agora o governador tucano Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra, também tucano, não vieram a público explicar exatamente o que está acontecendo nesse caso”, disse.
As denúncias de corrupção envolvem licitações de trens e metrôs no Estado de São Paulo e no Distrito Federal. Reporta para os períodos em que o Estado de São Paulo era governado pelos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. E o DF era comandado por José Roberto Arruda (ex-DEM).
Gizele Benitz
Foto: Agência Câmara