O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) destacou, em plenário, o sucesso que o Governo Lula vem obtendo em diversos campos. “A começar pelo setor internacional, em que a ação da nossa diplomacia, junto com o Presidente Lula, conseguiu conquistar um importante acordo com o Irã, que vai permitir estabelecer a paz naquela região”, disse.
Ele citou ainda o aumento do emprego de carteira assinada no país e os altos índices de crescimento que possibilitaram um grande avanço no Brasil.
“É impressionante que isso tenha deixado certos setores da Oposição bastante nervosos. Assistimos às declarações dos Presidentes do DEM (Rodrigo Maia-RJ ) e do PSDB (Sérgio Guerra -PE) que vêm a público dizer que a próxima batalha eleitoral será uma batalha campal, e depois um outro disse que será uma batalha sangrenta”, questionou.
Para Zarattini, o que a bancada do PT quer nessa eleição efetivamente é fazer um debate político, um debate de conteúdo, uma campanha pacífica. “Queremos discutir, por exemplo, a questão da reforma tributária que esta Câmara tanto debateu, tanto avançou, e por oposição do PSDB, do DEM e do PPS não chegou a ser votada. Gostaríamos de debater a reforma política, pois precisamos avançar neste entendimento”, defendeu.
Ele citou ainda a questão do pré-sal, que será um grande elemento do desenvolvimento brasileiro nos próximos 20 ou 30 anos. “Precisamos definir um novo marco de exploração no Brasil porque a lei do petróleo já se encontra defasada e não atende aos interesses nacionais”, disse.
Por fim o deputado repudiou as declarações da Procuradora Sandra Cureau que disse ser possível cancelar o registro da pré-candidata Dilma, que nem registrada está, e até mesmo impedir a sua posse. “O que deseja essa Procuradora? Quais são seus reais interesses? Tumultuar o processo político? Impedir um amplo debate? É não querer fazer uma discussão política?”, criticou.
Equipe Informes