O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), em vídeo divulgado nas suas redes sociais nesta sexta-feira (31) convoca o povo brasileiro para ir às ruas hoje participar das manifestações organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, em todo o País. “Hoje é dia de manifestações em todo o Brasil. Povo brasileiro, juventude, trabalhadores, homens e mulheres – vamos às ruas protestar contra esse governo golpista que quer fazer uma Reforma da Previdência e uma Reforma Trabalhista que vão piorar a vida dos trabalhadores brasileiros”, conclama o líder.
O Dia Nacional de Mobilização, com manifestações nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, é em protesto contra o desmonte da aposentadoria e da CLT (Consolidação das Legislação Trabalhista). Ao mesmo tempo, é uma forma de exigir do governo de Michel Temer que não sancione o projeto de lei (PL 4302/1998) que libera a terceirização generalizada, aprovado na Câmara no último dia 22.
“Esse governo golpista de Temer já não governa como pensou que ia fazer, tem sido abalado pelas manifestações e pelo repúdio de milhões de brasileiros que não aguentam mais uma política recessiva que levou a mais de treze milhões e meio de desempregados em nosso País”, afirmou Zarattini.
O líder do PT acrescentou que o governo quer fazer uma reforma que vai piorar as condições de aposentadoria e as condições de trabalho do povo brasileiro. “Por isso, temos que reagir. Reagir e ir às ruas, porque a ‘República de Curitiba’, comandada pelos procuradores e pelo juiz Sérgio Moro, também quer aplicar o golpe no golpe. As condenações que eles vêm fazendo são simplesmente a antissala de uma grande condenação que eles pretendem fazer ao PT, ao Lula e ao movimento popular e social”, alertou Zarattini.
Ele finalizou o vídeo desejando boas manifestações em todo o País. “É importante ter muita gente na rua para derrotar esse governo”, concluiu.
PT na Câmara
Ouça o Líder do PT na Câmara, Zarattini na Rádio PT