O deputado Weliton Prado (PT-MG) defendeu em pronunciamento no plenário a votação do projeto de lei (PL 5476/01) que acaba com a assinatura básica da telefonia fixa. De acordo com ele, há nove anos consecutivos, a proposta é a campeã nos atendimentos realizados pela Câmara por meio dos serviços 0800 e Fale Conosco e, mesmo assim, ainda não foi apreciada.
“A participação popular é fundamental, mas é uma grande contradição. Essa proposta é o projeto campeão do cidadão, que solicita que seja votado. E o cidadão está sendo feito de bobo, desculpem-me a palavra, de idiota. Pelo nono ano consecutivo, lidera o ranking e não serve para nada, porque é o nono ano consecutivo, e sequer a Comissão é constituída”, desabafou Weliton Prado.
O meu apelo, acrescentou o parlamentar petista, “é para o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e para a Mesa Diretora da Casa para que criem a comissão especial, permitindo que a matéria seja discutida e votada. A assinatura foi criada para fazer a expansão das redes, que já estão prontas desde 2006. Sem nenhuma necessidade mais, o cidadão continua pagando quase R$ 50 todo mês. É um absurdo total. Isso mostra o grande poder e o lobby das empresas de telefonia nesta Casa”, enfatizou o deputado Weliton Prado.
Gizele Benitz