O deputado Weliton Prado (PT-MG) defendeu nesta quarta-feira (31) a valorização da Polícia Civil de Minas Gerais e convocação imediata de excedentes aprovados no concurso para escrivão da polícia. O deputado fez a afirmação após participar de reunião com a categoria, na sede do sindicato (Sindpol/MG), em Belo Horizonte.
“A polícia está abandonada em Minas! É urgente que o governo estadual garanta condições dignas de trabalho. A população está sofrendo com a falta de estrutura na segurança pública e, por outro lado, os policiais civis não conseguem trabalhar por falta de efetivo e de infraestrutura”, afirmou Weliton Prado.
A categoria cobra o cumprimento dos acordos feitos com os policiais para a aprovação da nova Lei Orgânica da Polícia Civil (PLC 23/12), que tramita na Assembleia de Minas. Entre os problemas enfrentados pela polícia civil está a falta de efetivo. O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, explica que a luta é pela valorização dos servidores.
“Queremos que o governo cumpra sua promessa e garanta a aprovação de uma lei orgânica digna. Além disso, é preciso colocar um fim no estado de abandono e sucateamento pelo qual a polícia civil vive”, afirmou Denilson Martins.
Weliton Prado defendeu ainda que o executivo cumpra as promessas feitas nas negociações com os policiais e garanta o pagamento do auxílio periculosidade, “já que não há qualquer dúvida que a atividade policial é de risco”.
Assessoria Parlamentar