Washington Quá Quá (RJ)

Eleito deputado federal para a Legislatura 2023-2027, com mais de 113 mil votos, Washington Luiz Cardoso Siqueira – também conhecido como Washington Quaquá – foi prefeito de Maricá-RJ pelo PT em 2008 e reeleito em 2012. Nesse período, um dos carros-chefes de sua gestão foi a adoção de um programa de transporte público gratuito. Maricá foi o primeiro município brasileiro, com mais de 100 mil habitantes, a adotar esse programa. A gestão de excelência levou Quaquá a fazer seu sucessor, Fabiano Horta, também do PT.

“Me chamaram de maluco quando eu prometi para o povo maricaense ônibus de graça. Foi uma loucura na cidade. Mas foi uma loucura positiva, hoje em Maricá as pessoas circulam por toda a cidade, sem pagar nada, em ônibus novos e com ar-condicionado. É possível levar esse programa para todas as cidades, vamos lutar para que seja realidade na vida de muitos. Podem contar conosco nessa luta”.

Sociólogo de formação, Quaquá nasceu na cidade de São Gonçalo (RJ), em 31 de maio de 1971. Em 1985, aos 14 anos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. Em 1990 passou a integrar a direção estadual do partido. Atualmente, Washington Quaquá é membro da Comissão Executiva Nacional do PT, no cargo de vice-presidente nacional da legenda.

 

Washington Luiz Cardoso Siqueira

Nascimento: 31/5/1971

Naturalidade: São Gonçalo (RJ)

Profissão: Sociólogo

Gabinete:  Gabinete 313 – Anexo IV –  (61) 3215-5313

https://twitter.com/quaqua1313

https://www.facebook.com/WashingtonQuaqua/

https://www.instagram.com/washington.quaqua.5/ 

https://www.tiktok.com/@quaquaoficial

ÚLTIMAS POSTAGENS