Waldenor usa tribuna para defender lisura e ética nas eleições 2012

waldenorBAplenarioO deputado Waldenor Pereira (PT-BA) fez uma reflexão, em plenário, nesta quarta-feira (28), sobre o Estado brasileiro e as eleições de 2012.

Ele defendeu que os políticos, independentemente de partido, priorizem e focalizem as necessidades gerais do País, “particularmente no que diz respeito à lisura da representação política e ao correto funcionamento da máquina pública”.

Integrante da Comissão Especial da Reforma Política, Waldenor Pereira aproveitou também para defender profundas modificações na estrutura político-eleitoral do Brasil. “Precisamos aprovar a reforma política com financiamento público das campanhas”, afirmou.
         
O deputado destacou ainda a necessidade da Câmara aprovar o projeto de lei (PL 6.826/10), que dispõe sobre crimes de corrupção. “Este ano, que é eleitoral, é propício para nós formarmos um “mutirão em favor da ética, da transparência administrativa e contra os focos públicos e privados de corrupção”, defendeu.

Segundo Waldenor Pereira, neste momento que antecede as eleições de 2012, é preciso refletir sobre a qualidade da representação política, pois é quando a comunidade nacional “pode expressar o que tem de melhor e assim escolher melhor os seus representantes”.

O deputado também chamou os partidos políticos à responsabilidade nas próximas eleições: “Estou falando da responsabilidade de todos aqueles que têm militância partidária, ou seja, de nossa responsabilidade. Ninguém pode considerar-se totalmente inocente se um cidadão filiado a seu partido se revelar indigno de exercer mandatos de representação política. Afinal, em princípio, todos zelamos pela conduta das agremiações a que pertencemos”, afirmou.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também