O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) afirmou em pronunciamento no plenário que a reeleição da presidenta Dilma no pleito eleitoral 2014 foi resultado do projeto político bem sucedido implementado pelos governos do PT. “O nosso projeto político, comprovadamente, melhorou a vida do nosso povo, especialmente a das populações pobres que, tradicionalmente, vinham sendo tratadas com abandono, com descaso, pelos governos anteriores”, disse.
Waldenor Pereira elencou algumas iniciativas dos governos do PT que trouxeram benefícios para a população brasileira. “Melhoramos os salários. No governo FHC, o salário mínimo não chegou a cem dólares, mas hoje ultrapassa 300 dólares, ampliando o poder de compra da nossa população, que hoje tem a possibilidade de viajar de avião, de comprar seu automóvel, seus eletrodomésticos e ter maior dignidade. Melhoramos a questão do emprego com a geração de mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada, mais de quatro vezes os empregos gerados pelo governo FHC”.
Além disso, acrescentou o parlamentar petista, “o projeto político dos governos do PT implantou no Brasil um programa habitacional que já beneficia mais de dois milhões de famílias. Foi também o nosso governo que ampliou de dois bilhões para 24 bilhões o financiamento para a agricultura familiar, no ano de 2014, para também melhorar a nossa produtividade, possibilitar o aumento da produção, gerando emprego e renda na zona rural. Ganhamos a eleição porque o nosso governo implantou no Brasil 14 novas universidades federais, e foi o nosso governo que, diferentemente do governo tucano, construiu mais de 300 escolas técnicas federais, que estão instaladas nos diferentes Estados do Brasil”.
Para Waldenor Pereira, os dados mostram o motivo pelo qual o povo escolheu a presidenta Dilma para mais quatro anos de mandato. “Os dados são irrefutáveis. As comparações mostram, por si só, que o povo brasileiro votou na Presidenta Dilma e a reelegeu para mais um mandato, porque o nosso governo, o nosso projeto político comprovadamente melhorou a vida do nosso povo”, finalizou.
Gizele Benitz