Um dia após a indicação para assumir como titular a Comissão Especial da Reforma Política, o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) passou a integrar também, ontem, a Comissão de Educação e Cultura, uma das mais concorridas da Câmara. Na indicação do parlamentar baiano pela bancada petista para esse colegiado, acabou prevalecendo a sua formação e trajetória na área, sendo ele professor universitário licenciado e ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Na instalação da Comissão de Educação e Cultura, Waldenor Pereira falou do propósito de ajudar o Brasil, especialmente a Bahia, “que infelizmente tem convivido com péssimos indicadores educacionais, apesar do esforço do governador Jaques Wagner para revertê-los”. Nesse sentido, reafirmou também que lutará para ampliar o número de universidades federais no estado baiano.
Apoio a Tiririca – Durante a instalação da Comissão de Educação e Cultura, coincidentemente o deputado Waldenor Pereira se sentou ao lado do colega Tiririca (PR-SP), quando se comprometeu a ajudá-lo no colegiado. Depois, em seu pronunciamento, saiu em defesa da participação dele na comissão: “Acho que foi uma boa escolha, porque essa é uma comissão de educação e cultura, e o deputado Tiririca é um artista, um homem do povo humilde”.
Assessoria Parlamentar