Voz do Brasil tem horário alterado com voto contrário do PT

Com o voto contrário da Bancada do PT, a Câmara aprovou nesta terça-feira (13) o substitutivo do Senado ao projeto de lei (PL 595/03), que muda os horários de transmissão da Voz do Brasil. O deputado Assis Carvalho (PT-PI) explicou que o PT é contra a flexibilização do horário porque isso desvirtua o programa mais ouvido pelo interior do Brasil. “É mais uma proposta para tirar dos que menos têm, para dar para os que já têm tudo. Estão tirando o direito de informação de uma parcela significativa da população para favorecer os grandes grupos de comunicação”, criticou.

O mais grave na avaliação do deputado Assis Carvalho, é que a população não foi consultada sobre a mudança do horário desse importante e democrático meio de comunicação. “É um governo sem voto, sem projeto, que governa para poucos. É o governo da exclusão, até da comunicação”, lamentou.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) destacou a importância da Voz do Brasil para levar informações a todos os cantos do País. Ele frisou que o horário está consagrado. Famílias estão acostumadas a se reunir para ouvir o programa e saber das decisões do governo, do Parlamento e do Judiciário. “Esse é o momento da informação e da formação. A voz do Brasil é a comunicação democratizada, o que não se pode esperar dos outros meios de comunicação, mesmo sendo eles concessão pública”, observou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) lembrou que a Voz do Brasil vai ao ar às 19h desde a década de 30 e que os brasileiros estão acostumados com o tradicional “em Brasília 19h”. A deputada disse que estava impressionada vendo parlamentares votarem a favor da flexibilização do horário. “A grande maioria vem na tribuna pedir para que seu discurso seja divulgado na Voz do Brasil e vota contra si próprio, porque flexibilizar é abrir a possibilidade de o programa acabar”, alertou.

Proposta – Pelo texto aprovado, as empresas de rádios privadas poderão transmitir a Voz do Brasil no intervalo de 19 às 22h, de acordo com a sua grade. Somente as rádios educativas continuam obrigadas a transmitir o programa estatal às 19h.

O texto vai a sanção.

Vânia Rodrigues

 

.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100