Votações da Câmara foram positivas para o governo, diz Vaccarezza

01-06-10-Vaccarezza-D1O governo considera “extremamente positivo” o resultado das votações neste primeiro semestre, disse nesta quinta-feira (8) o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do Governo na Câmara. “Evitamos que o clima eleitoral prevalecesse na maioria [das decisões] e concluímos com a votação maciça de projetos e medidas provisórias importantes na Câmara e também no Senado.”

Vaccarezza declarou que a derrubada do fator previdenciário – e o consequente veto presidencial – foi a única derrota significativa para o governo. “Porém, não houve grande desgaste, pois a população entende que o presidente não pode perder de vista a responsabilidade fiscal”.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada está, segundo Vaccarezza, de acordo com os objetivos do governo, “salvo dois ou três pontos acertados com a oposição que não significam uma alteração drástica na proposta”.

Quanto ao pré-sal, o líder do Governo lembrou que, de quatro projetos, dois já foram aprovados – a capitalização da Petrobras, já sancionada, e a criação da Petro-Sal, que teve a votação concluída ontem. “Falta apenas uma votação para o fundo social e para a partilha. Como não haverá nenhum leilão do pré-sal este ano, preferimos deixar o assunto para depois das eleições”, disse Vaccarezza, ao lembrar que, no projeto da partilha, foi “enxertada” a polêmica divisão dos royalties.

Prioridades – Na próxima semana não haverá votações na Câmara. Uma reunião de líderes na terça-feira (13) deverá definir a pauta e o período do primeiro esforço concentrado – primeira ou segunda semana de agosto. Vaccarezza declarou que as prioridades do governo são as MPs relativas à Copa do Mundo de 2014. Uma delas define a autoridade que irá gerir os recursos para a realização do campeonato no Brasil; outra MP prevê medidas econômicas para viabilizar a construção de estádios.

De acordo com o líder do Governo, deverá ser examinada também nesse período, em segundo turno, a PEC 300. A proposta, que estabelece piso nacional para policiais e bombeiros militares, foi votada pela Câmara esta semana, com texto proposto por Vaccarezza quanto à não definição do valor do piso no texto constitucional e à exigência de uma lei posterior que preveja um fundo garantidor do pagamento do piso por todos os estados.

Equipe Informes com Agências

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100