Votação do pré-sal é adiada para o segundo semestre

12-04-10-vaccarezza-D2O governo decidiu deixar para depois das eleições de outubro a discussão e votação, na Câmara, das propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal. De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), além do baixo quórum em função do período eleitoral, a obstrução “dura e selvagem” deflagrada pelos partidos de oposição dificultaria a votação das matérias.

“A oposição está obstruindo toda a pauta, mas isso está dentro do Regimento Interno, que permite que 20 deputados consigam parar a Casa. Então, se juntarmos PSDB, DEM e PPS, que juntos têm cerca de 130 deputados, eles inviabilizam qualquer votação. Retiramos a discussão do pré-sal, e isso reduz pela metade a tensão de obstrução porque, na realidade, a oposição não queria votar o modelo de partilha do pré-sal que vamos enfrentar depois das eleições”, disse Vaccarezza.

Na avaliação do líder do governo, a apreciação das propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal está praticamente concluída e após as eleições a Câmara aprovará o que falta. “Aprovamos a capitalização da Petrobras, que já está sancionada. A PetroSal já será votada no Senado e aprovamos o Fundo Social. Já aprovamos o regime de partilha, só falta uma votação na Câmara e, como este ano não haverá nenhum leilão do pré-sal, apenas em 2011, temos todo o segundo semestre para aprovar a partilha”, ressaltou Vaccarezza.

MPs – O líder do governo informou ainda que a ideia agora é tentar votar nesta semana e na próxima quatro medidas provisórias (MPs 483,484,485 e 486) que perdem a validade em agosto e, possível, a PEC 300/08, que trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros. “Definimos um acordo com o presidente Michel Temer e vamos ter sessões extraordinárias para votar essas quatro MPs. Se votarmos essas medidas, poderemos votar a PEC dos policiais caso haja acordo para apreciar o texto já negociado e não o original”, explicou Cândido Vaccarezza.

O texto do acordo prevê que haverá a constituição de um fundo e o valor do piso salarial não ficará definido na Constituição, mas fixado em um projeto de lei complementar a ser enviado pelo Executivo ao Congresso em até 180 dias após a aprovação da PEC.

No início de agosto, acrescentou Vaccarezza, haverá novo esforço concentrado para votar outras três MPs. Duas delas, MPs 488 e 489 tratam de iniciativas para a realização da Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100