Votação de Código Florestal é questão de tempo, afirma líder do PT

 

reuniaolider2703Os líderes partidários na Câmara definiram hoje (27) que não serão apreciados, nesta semana, os projetos da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) e do novo Código Florestal (PL 1876/99). De acordo com o líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) ficou acertado na reunião com a presidente em exercício,

deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) que o plenário votará nesta semana matérias de consenso entre as bancadas e “que são de interesse do País”.

Hoje, será apreciada a proposta de emenda à Constituição (PEC 153/03), de autoria do deputado licenciado Maurício Rands (PT-PE), que cria a carreira de procurador municipal. Um novo encontro entre os líderes partidários está marcado para amanhã, às 14h, com a presidente em exercício para definir outras matérias que poderão ser incluídas na pauta do plenário.

O líder Jilmar Tatto afirmou que o PT defende a votação de 22 propostas consideradas prioritárias. Entre elas, ele citou as propostas de emenda à Constituição do Trabalho Escravo (PEC 438/01) e da redução da jornada de trabalho (PEC 231/95).

           Copa – Sobre a proposta da Lei Geral da Copa, que prevê regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o líder Jilmar Tatto reiterou que o PT está pronto para votar. “A Lei Geral da Copa está aqui há muito tempo. A comissão especial aprovou um texto e foi acordado, inclusive, a questão da venda de bebida alcoólica nos estádios. É importante aprovar esse acordo internacional assinado entre o Brasil e a Fifa”, disse.

          Código Florestal – Na avaliação de Jilmar Tatto, a votação do Código Florestal é apenas uma questão de tempo. “Acho que é possível votarmos antes do dia 11 de abril. Os ministros estão conversando com a área técnica, estamos conversando com os líderes dos partidos, com todos os setores, ruralistas e outros que defendem o Brasil, no sentido de o texto ir à plenário, se não acordado cem por cento, pelo menos em um encaminhamento em que tenhamos um Código que possa servir ao Brasil”, ressaltou. No dia 11 de abril vence o decreto que suspende a aplicação de multas aos agricultores que descumpriram as regras de regularização fundiárias e ambientais estabelecidas em 2008.

          A ideia do governo, acrescentou o líder do PT, é negociar para manter o texto aprovado no Senado.

          “Queremos chegar a um bom termo para preservar a agricultura, o setor produtivo, a agricultura familiar, mas também preservar o meio ambiente, as matas, os rios e todos os biomas. O Brasil já teve grandes polêmicas, grandes temas que depois conseguiu-se chegar num denominador comum. Com o Código Florestal não vai ser diferente, será uma lei boa e com certeza o Brasil vai ganhar”, frisou Jilmar Tatto.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100