Vídeo: Bancada do PT descarta minirreforma eleitoral

liderguimaraesentrevista

Minirreforma: PT não fará acordo e mantém posição contrária

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) reafirmou nesta semana que o partido vai manter a posição contrária à aprovação da minirreforma eleitoral e, que, para esse tema não tem acordo. A matéria pode entrar na pauta da próxima terça-feira (1º). O líder petista disse ainda que o PT tomou essa posição porque o texto que veio do Senado não toca nas questões eleitorais centrais que “o Brasil  espera e deseja”.

De acordo com Guimarães o conteúdo da minirreforma é “insuficiente para enfrentar os desafios do sistema eleitoral brasileiro”. Ele acredita que o país precisa de uma reforma política ampla que trate de temas como o financiamento público de campanha. “A minirreforma não altera em nada o sistema eleitoral brasileiro. É um faz-de-conta. Não serve ao País. O PT não vai votar. Estão querendo desenterrar um defunto”, criticou Guimarães.

Segundo o líder petista, esse foi um dos motivos que levou a bancada do PT a obstruir a  votação do tema na sessão da ultima quarta-feira. Guimarães disse ainda que a bancada do PT vai continuar buscando entendimento para votar o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 1258/13) – de iniciativa das bancadas do PT, PSB, PDT e PC do B, que prevê a convocação de um plebiscito para ouvir a população sobre pontos da reforma política.

O líder informou também que como forma de agilizar a discussão sobre o PDC, pediu à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para não protelar a análise do mérito da proposta. O projeto precisa passar também pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Novos partidos – Sobre a criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Partido da Solidariedade esta semana , José Guimarães adiantou que serão acolhidos com “respeito”. Ele disse que conversou com alguns parlamentares e muitos garantiram a permanência na base do governo. “A maioria dos parlamentares com quem conversamos afirma que, independentemente do partido, estará na base do governo aqui na Câmara”, José Guimarães disse ainda que o PT sempre se posicionou contra o troca-troca de partidos e lutou para aprovar projeto que inviabilizava a chamada “porteira aberta para formar partidos de uma hora para outra”.  Se a proposta fosse aprovada, explicou, a dança das cadeiras seria evitada.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100