O deputado Vicentinho (PT-SP) defendeu a votação urgente, pelo plenário da Câmara, do processo de cassação do deputado afastado e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em entrevista ao PT na Câmara, Vicentinho chamou Eduardo Cunha de “bandido” e afirmou que ele é o responsável pelo golpe contra a democracia em curso no País.
“Queremos que a Câmara tenha atitude e coragem de não prevaricar no processo de cassação daquele que foi o pior presidente da Câmara que a História do Brasil já teve, Eduardo Cunha. Foi por ele que se processou o golpe contra a presidenta Dilma. E este golpe implicará não somente numa nódoa contra a democracia mas, sobretudo, no que virá. Ameaça aos direitos dos trabalhadores, ameaça aos direitos de cidadania, ameaças ao povo indígena, ao povo negro, aos jovens. Por isso, queremos que a Câmara vote logo o processo de cassação de Eduardo Cunha”, afirmou.
Para Vicentinho, é importante manter a mobilização para tentar impedir que o golpe seja levado avante e garantir que os envolvidos não tenham sucesso na retirada de direitos. “É de vital importância que continuemos mobilizados. A Frente Brasil Popular, que congrega todas as organizações da sociedade civil em defesa da democracia e dos direitos humanos tem toda uma pauta a ser cumprida e nós do PT, da Bancada petista, estamos juntos. Eu tenho esperança na votação do processo de impedimento da presidenta Dilma no Senado. Isso, se o Senado for de fato equilibrado e levar em consideração as questões técnicas, porque até o Ministério Público Federal já declarou que não houve crime praticado pela presidenta Dilma. Então, espero que diante de tudo isto se possa efetivamente acabar com este golpe. Vamos a luta!”, reafirmou o parlamentar petista.
Assista ao vídeo com a entrevista de Vicentinho.
Gizele Benitz
Foto: Divulgação