O Líder da Bancada do PT, deputado Vicentinho (SP), leu nesta terça-feira (4), em plenário, a carta aberta do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) à sociedade brasileira. A carta foi divulgada após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretar a sua prisão. O parlamentar, que foi condenado no julgamento da Ação Penal 470, apresentou-se à Justiça na tarde desta terça-feira.
O líder Vicentinho afirmou que o Partido dos Trabalhadores tem consciência de que João Paulo Cunha é inocente, e a carta mostra os erros de uma condenação sem provas. “Se verificarmos a vida privada de João Paulo Cunha e analisarmos os autos do processo, vamos verificar que esta é uma condenação sem provas, sem testemunha. Uma condenação em que as provas, ao contrário, comprovam sua inocência”, ressaltou.
De acordo com o líder petista, o respeito à decisão do STF não impede o direito de questioná-la. “Ele (João Paulo Cunha) vai cumprir serenamente a decisão, mas consciente de que tem o direito de recorrer e que vai em busca dos seus direitos”, disse o líder da Bancada do PT.
Gizele Benitz