Vicentinho lamenta episódio envolvendo criança e deputado Genoino

O deputado Vicentinho (PT-SP) ocupou a Tribuna nesta segunda-feira (8) para manifestar solidariedade ao deputado José Genoino (PT-SP) que, em março último, foi vítima de uma sucessão de ofensas  transmitidas em TV aberta numa suposta reportagem produzida pelo Programa CQC.

“A irreverência é aceitável. Mas essas coisas têm limite. Estamos lidando com seres humanos e isso não pode acontecer com ninguém. É uma crueldade o que foi feito dessa vez. Uma crueldade inaceitável!”, afirmou Vicentinho.

                O deputado José Genoino foi vítima de uma sucessão de ofensas proferidas pelo ator do programa humorístico que se fazia de jornalista. Sem obter a atenção do deputado, a equipe utilizou um garoto que se passou por  filho de um militante do PT para conseguir acesso ao gabinete do parlamentar. Genoino recebeu a criança, foi atencioso e respondeu a todas as perguntas feitas por ela, sem saber da gravação.

De acordo com o deputado Vicentinho, é necessário discutir o direito democrático da comunicação. “A televisão é  um patrimônio público, é uma concessão pública, não pode funcionar com quatro pessoas, com quatro famílias dizendo o que querem, alienando o nosso povo, muitas vezes invertendo a verdade e colocando as notícias de acordo com seu interesse político e ideológico.  Nos enganam quando usam programas alienantes”, frisou o parlamentar petista.

Postura – No dia seguinte à exibição da matéria, diversos jornalistas e blogueiros se posicionaram contra a postura do programa, tanto por sua abordagem agressiva à Genoino, quanto pela prática de enganar o deputado se utilizando ainda  de uma criança, na tentativa de constrangê-lo. A repercussão negativa do programa culminou com diversas manifestações em apoio a Genoino nas redes sociais.

O conselheiro nacional do Ministério Público, Luiz Moreira, já representou ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude) para a verificação da legalidade no ato do programa de TV, tanto nas questões trabalhistas como nas de direito à criança.

 Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo