Vicentinho destaca importância da Campanha da Fraternidade e cita repercussão mundial

VicentinhoTribuna

O Líder da Bancada do PT, deputado Vicentinho (SP), ocupou a Tribuna nesta semana, para elogiar os 50 anos do lançamento, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a campanha tem como tema: Fraternidade e Tráfico Humano.  De acordo com o líder, a campanha já se incorporou à cultura cívico-religiosa do Brasil.

 “Há décadas a Campanha da Fraternidade extrapolou o âmbito da Igreja Católica para ingressar no patrimônio civil e material da sociedade brasileira. Todos  ficamos curiosos em saber qual é o tema da vez. Já houve o das migrações, o da saúde, o do trabalho, o da família, o dos desempregados, o das drogas, o da educação, o da juventude, o da água, entre dezenas de outros temas relevantes”, disse.

O líder petista acrescentou que as campanhas se caracterizam pela profunda imersão da mensagem de Jesus Cristo no mundo real.  “… Que tema mais pungente e atual que o de 2014: o tráfico de pessoas? As campanhas se nutrem dos fragmentos da vida, iluminando-as em vastíssima contrapartida com a luz eterna que emana dos evangélicos ensinamentos do irmão maior: Jesus Cristo”, frisou o parlamentar do PT.

A Campanha da Fraternidade,  acrescentou Vicentinho, é necessária por ser ela um elo entre a sociedade civil organizada, a mídia, os poderes públicos e a população em geral. “A  plena aceitação das campanhas  e os profícuos resultados de suas ações se tornam necessárias. Se o lançamento, na quarta-feira de Cinzas, é noticiado em todos os meios de divulgação, impressa e eletrônica, a repercussão do tema escolhido para cada ano não se limita a nossas fronteiras. Ela é notícia no mundo inteiro, tendo em vista a positiva influência que o maior país católico do mundo exerce”, disse.

Tema de 2014 O líder do PT destacou ainda a importância do tema deste ano da Campanha da Fraternidade. “Que esta Casa compreenda a importância de trabalharmos o tema do tráfico humano. É doído imaginar que um ser humano é sequestrado para prostituição; é doído imaginar que um ser humano é sequestrado para ser assassinado, para ter o seu corpo cortado aos pedaços e partes serem vendidas a poderosos para salvar, entre aspas, a sua vida. A denúncia do tráfico humano é algo seríssimo e tem a ver com todos nós que estamos aqui, no Congresso, não para fazer negócio, mas para cumprir missão — a missão de representar o nosso povo”, finalizou Vicentinho.

 Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100