O deputado Vicentinho (PT-SP) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (2) para uma comunicação pela Liderança do PT e afirmou que o governo provisório e ilegítimo de Michel Temer instalou a insegurança no País com o golpe parlamentar. “Porque a ação de tirar uma mulher como a presidenta Dilma, que não é suspeita de nada, não sofre nenhuma investigação — não há nenhuma denúncia contra ela —, e colocar no lugar dela um governo com vários ministros denunciados, alguns deles inclusive já estão se retirando do governo, se caracteriza efetivamente um golpe. E não é somente o fato de ter havido o golpe que fere a democracia, mas também as consequências dele”, disse.
Para Vicentinho, o que está em jogo são os direitos dos trabalhadores conquistados com muita luta. “Há uma ameaça que paira sobre os trabalhadores do nosso País. Ameaça de retirada de direitos como o 13º salário, o aviso prévio, o FGTS, entre outros”, ressaltou o petista.
Resistência – O deputado Vicentinho elogiou atos realizados em todo o Brasil por vários movimentos sociais e de trabalhadores e que, de acordo com ele, precisam continuar. “E o que tem em comum nessas lutas das mulheres em defesa de direitos e contra a violência sobre elas? E o quem tem comum no que os jovens fazem em defesa da universidade pública de qualidade? E o que tem em comum no que o povo pobre está fazendo nas periferias em defesa de projetos sociais, hoje ameaçados? É preciso resistir ao golpe parlamentar, ao golpe na democracia. É necessário que a sociedade acompanhe, ouça e saiba as opiniões diferentes dessa luta que nós desenvolvemos na sociedade e aqui na Câmara. Resistam, companheiros, a luta continua!”, enfatizou o parlamentar petista.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara