Vicentinho anuncia resistência contra PDV do Governo ilegítimo

O deputado Vicentinho (PT-SP) classificou de “golpe dentro do golpe” o Programa de Demissão Voluntária (PDV) anunciado pelo Governo ilegítimo de Michel Temer. Para ele, já não bastam a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária e, agora, o aumento de impostos, que atingem toda a classe trabalhadora, e divulgam mais essa medida que só vai causar prejuízos para o servidor público. “É ferir uma ferida já aberta”, avaliou.

“Eu me lembro de pessoas que entraram em plano desses no Governo Collor e que depois se arrependeram. Houve depois até caso de suicídio porque é importante você manter sua fonte de renda. Tomara que os sindicatos, os movimentos de defesa dos trabalhadores, não permitam que as pessoas entrem nesse PDV”, disse.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão está preparando uma proposta que define regras para o PDV de funcionários públicos federais. A medida inclui também a redução da jornada de trabalho com remuneração proporcional para servidores públicos do Poder Executivo Federal. A informação foi divulgada na segunda-feira (24) pela pasta.

A proposta é oferecer uma indenização correspondente a 125% da remuneração do servidor na data de desligamento multiplicada pelo número de anos de efetivo exercício. A iniciativa do governo federal busca reduzir gastos públicos com a folha de pagamento dos servidores públicos federais. A expectativa é que a medida gere uma economia de cerca de R$ 1 bilhão ao ano.

“Vai ser uma guerra a pressão que irão fazer sobre esses servidores, dizendo que eles terão um dinheirinho… só que dinheiro acaba”, alertou o deputado Vicentinho, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Classe Trabalhadora na Câmara. Para ele, um servidor a menos será um atendimento a menos e, uma vez demitido, ele não conseguirá emprego. “Protestamos veementemente contra esse PDV e este será um momento de resistência”, anunciou.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a expectativa do PDV é de que 5 mil servidores sejam desligados. “Vamos ver se é viável, se haverá essa adesão”, disse, ao destacar que se trata de um projeto para cortes de custos.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex