Em pronunciamento no plenário da Câmara nesta quarta-feira (24), o deputado Vicentinho (PT-SP) anunciou que na próxima terça-feira (1º), sob o comando do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, trabalhadores sairão das fábricas da região para realizar uma manifestação em defesa do emprego e do desenvolvimento do País. De acordo com o parlamentar, o ato é justificado diante da crise do capitalismo que se abate sobre o Brasil e que atinge diretamente os trabalhadores da base industrial.
“Vejam que os metalúrgicos, no mesmo instante em que têm a consciência de defender o Presidente Lula, de defender a Presidenta Dilma e de denunciar os golpes de direita, aqui dentro e lá fora, são capazes de protestar em defesa do emprego e têm propostas concretas, desde projeto de renovação da frota até a definição da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e outros projetos mais”, ressaltou.
A Marcha, convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, vai percorrer a Via Anchieta, em São Paulo. Os trabalhadores vão se manifestar também a favor da correção da tabela do Imposto de Renda; da redução dos juros e contra a reforma da previdência e a precarização do trabalho.
Héber Carvalho
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara