O deputado Vicentinho (PT-SP) ocupou a tribuna da Câmara para destacar as manifestações que aconteceram em todo o País nos últimos dias. Ele parabenizou o Congresso Nacional por ouvir a voz das ruas e ter votado projetos de interesse popular esta semana.
“As manifestações foram determinantes para que nós votássemos esses projetos aqui na Casa”, disse o deputado. Ele citou a rejeição da PEC 37, e a aprovação dos 75% dos royalties do petróleo para o setor da educação e 25% para saúde.
Para o parlamentar, o movimento surgiu em função do preço da passagem o que, “foi um pingo d água em um copo cheio”, ilustrou. “Foi um desaguar de um monte de sentimentos e de necessidades vividas pelo nosso povo, pela nossa comunidade”, disse o deputado.
Em relação ao apelo de alguns manifestantes que pediram o fim dos partidos políticos, o parlamentar fez um contraponto. “Essa é a vontade de uma minoria, pessoas de extrema direita que querem dar o golpe no País”, ressaltou. Na opinião de Vicentinho, é preciso que o jovem compreenda que um país sem partido é um país ditador, sem democracia.
Ao finalizar o discurso, o parlamentar parabenizou a presidenta Dilma Rousseff por demonstrar acolhimento e respeito aos manifestos, o que, segundo ele, é uma clara demonstração de quem viveu em uma época difícil para o País. “Nossa presidenta lutou contra a ditadura, uma jovem de 18 anos que não cedeu , que tinha um foco muito bem definido” disse o deputado.
Andre Lage