O secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), desmentiu na quarta-feira (22) a informação de que o PT estaria fazendo a convocação do “Ato em Defesa da Democracia e Contra o Golpismo Midiático”, segundo noticiaram incorretamente setores da imprensa.
O ato, que acontece às 19h desta quinta-feira no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, foi idealizado e está sendo organizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, que reúne blogueiros independentes de todo o país e não tem relação institucional com o PT.
“Além de mentirosa, a vinculação do ato ao PT é mais uma prova do nível de manipulação e de parcialidade a que chegaram veículos da grande imprensa nessas eleições – justamente o motivo da manifestação dos blogueiros”, afirmou Vargas.
Para Vargas, a imprensa tradicional não suporta a crítica e o contraditório, menos ainda quando vem de manifestações espontâneas da sociedade, daí a necessidade de vincular o ato ao PT – na tentativa de desqualificar a iniciativa como algo independente.
“A ostensiva campanha midíática em favor do candidato José Serra, por parte de determinados veículos, está à vista de todos. Assim como eles se julgam no direito de fazer isso, os demais setores sociais também têm o direito de denunciar e repudiar o que vem acontecendo, seja em assembléias, seja em atos públicos. Infelizmente, para nossa imprensa, liberdade de expressão só existe quando é contra o PT”.
Assessoria de imprensa do deputado André Vargas