A pesquisa CNI/Ibope, mesmo revelando grande crescimento da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, deve ser encarada com satisfação pelo partido, mas sem exagero. A avaliação é do deputado Vander Loubet (PT-MS). Ele desaprova manifestações e atitudes exageradas de euforia, embora reconheça que os números acendem ainda mais a vontade da militância de ir para a luta.
A pesquisa CNI/Ibope mostrou Dilma com 30% das intenções de voto, cinco pontos percentuais atrás de José Serra, do PSDB. Em pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2009, Serra tinha 38% e Dilma 17%. “Uma pesquisa reflete um momento. E se o momento da Dilma é este, de crescer, nós precisamos ter serenidade e humildade, trabalhar com inteligência e sermos capazes de fazer com que esse momento ganhe a consistência necessária para, na hora efetiva da disputa, chegarmos em condições ainda mais favoráveis”, recomenda .
Vander assegura que o PT está consciente dessa responsabilidade e sabe do potencial que tem no ideário e nas ações de governo para chegar forte nas eleições nacionais e estaduais.
Assessoria Parlamentar