Vander Loubet cita “coragem singular” de Dilma no combate aos juros altos

vanderLoubetribunaEm pronunciamento na tribuna da Câmara,  o deputado Vander Loubet (PT-MS), reforçou a importância que os meios políticos, econômicos e sociais do Brasil e do exterior atribuem à fala da presidenta Dilma Rousseff realizada no Dia do Trabalhador (1° de Maio). Naquela data Dilma  quando cobrou da rede bancária privada a queda dos juros como responsabilidade no processo de desenvolvimento com cidadania.

Vander ressaltou a “coragem singular” e a capacidade de Dilma, primeira mulher a governar o Brasil e a “estabelecer o enfrentamento cabal e definitivo de um dos vilões mais empedernidos da economia nacional: os juros”. Em seguida, observou que a presidenta deu o exemplo ao determinar a queda dos juros na rede bancária oficial (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), na expectativa de que igual atitude fosse tomada pelo sistema financeiro privado.

O deputado reconheceu que o governo de Fernando Henrique Cardoso deu início à luta contra a inflação e pela estabilidade, mas considerou que foi Lula a deflagrar o processo mais audacioso de enfrentamento dos juros especulativos e da concentração de renda, abrindo caminho para o crescimento econômico com inclusão social e ao combate à miséria. Com Dilma, segundo Vander, o processo se consolida e define uma de suas mais importantes etapas, por meio do ataque mais agressivo à ciranda financeira dos juros abusivos.

Vander foi aparteado pelos deputados Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e Fábio Trad (PMDB-MS), que elogiaram o discurso.

Assessoria Parlamentar com Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também