Vander elogia TSE por obrigar Veja a se retratar por ofensas ao PT

28-12-loubert-D2O deputado Vander Loubet (PT-MS) disse que a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a revista Veja se retrate diante do PT é mais uma demonstração de que a sociedade e as instituições estão preparadas para rechaçar qualquer tentativa de baixaria na disputa eleitoral.

“Acima de tudo, este é um caso exemplar no sentido de evidenciar que a liberdade de imprensa precisa ser assegurada como direito de manifestação individual e coletiva de forma responsável. O que alguns órgãos de comunicação vêm fazendo com o objetivo de desqualificar o PT, criando factóides semeando calúnias, é atentatório à qualidade e à grandeza da liberdade de opinião e de manifestação, porque se baseia em calúnia e mentira”, acrescentou.

Vander referiu-se à decisão do TSE que obrigou a Veja a publicar na edição desta semana a resposta do PT às acusações que sofreu por parte da campanha tucana, quando os candidatos da coligação PSDB-DEM a presidente e a vice-presidente, José Serra e Índio da Costa, afirmaram reiteradas vezes que o PT tem ligação com as Farc (grupo de guerrilha colombiano) e ao narcotráfico. Sem conseguir provar tão graves afirmações, os dirigentes da coligação tucano-demista agora têm que se conformar em assistir à retratação da revista, que havia publicado as acusações como se fossem verdadeiras.

Segundo Vander, nada impede que a Veja, outras publicações e jornalistas assumam oposição ao PT, a Lula e à candidata petista à presidência, Dilma Roussef. “Ao contrário, eles têm total direito e total liberdade para fazer oposição, questionar, exercer o papel do contraditório, isso é necessário e salutar para a democracia. Mas esse exercício precisa ser limitado pela verdade, pela ética, pelo bom-senso. Se esse limite é desrespeitado, então o direito da manifestação torna-se uma prática nociva à democracia e se transforma em panfletarismo calunioso, próprio de pessoas ou de organizações despreparadas que se desesperam quando não consegue impor seus interesses”, concluiu Vander.

Confira a seguir a íntegra do texto publicado pela revista:

“Ao reproduzir declarações de candidato a vice-presidente, a revista endossa e amplifica ofensas ao PT que foram objeto de sanção da Justiça Eleitoral ao PSDB. Em defesa de sua honra, de seus dirigentes, filiados e militantes, e em respeito à população brasileira, que tem o direito de ser corretamente informada, o Partido dos Trabalhadores vem desfazer inverdades publicadas pela revista Veja, na Edição 2.175.

O PT é um partido político democrático, registrado desde 1980 no Tribunal Superior Eleitoral, que defende a Constituição e cumpre rigorosamente a lei. O PT condena o terrorismo, repudia a violência, pratica e defende a via democrática para a solução de conflitos. As relações do PT com partidos políticos de diversos outros países são pautadas pela busca da cooperação entre os povos e pela construção da paz mundial.

O repúdio ao narcotráfico, que corrói a juventude, atemoriza a população e corrompe a sociedade, é parte constitutiva do ideáiro e da prática do PT desde a fundação do partido. O PT combate com firmeza o narcotráfico e o crime organizado, por meio de sua representação no Poder Legislativo, de suas administrações municipais, estaduais e, especialmente, na Presidência da República.

Ao longo de sua existência, o PT demonstrou que não transige com o crime nem se relaciona com o narcotráfico. Afirmar o contrário, como fez a revista Veja, é transigir com a verdade”.

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100