O deputado Luiz Couto (PT-PB) reiterou em pronunciamento no plenário que o Partido dos Trabalhadores não desistirá do Brasil. “Rasgaram a Constituição, massacraram a democracia e golpearam a presidenta da República, que foi legitimamente eleita e não cometeu crime de responsabilidade em nenhum momento. Todos nós que agora seremos oposição, nunca aceitaremos o desgoverno de Temer. Nós continuaremos lutando com o povo, pelo povo e para o povo”, disse.
O parlamentar petista defendeu a resistência ao golpe. “Nós lutaremos toda a vida, por essa nação brasileira. Daqui para frente, vamos obstruir tudo que vier contra os interesses da população brasileira e com a marca de um governo golpista. Quem puxa o tapete de um ser humano, não é digno de ter meu apoio”, enfatizou.
Luiz Couto afirmou que a presidenta Dilma e todo o povo brasileiro foram traídos. “A presidenta Dilma Rousseff, disse em sua fala, naquela manhã tão obscura que estava vivendo a dor da traição. E diante disto quero afirmar que não só ela foi traída, mas o povo brasileiro e todos nós que temos a consciência democrática”.
O parlamentar petista lamentou que atualmente o Congresso Nacional e a política brasileira estejam vivendo com os lobos que devoram homens e que massacram a nossa jovem democracia. “Lobos travestidos de ovelhas. Essa Casa está cheia deles e que atacam o povo e seus direitos. Por exemplo, um escolheu um domingo de sol e outros escolheram a madrugada. Mas, todos eles tinham somente um objetivo dilacerar votos populares, rasgar a Constituição, massacrar a democracia e golpear a presidenta da República legitimamente eleita e que não cometeu crime de responsabilidade em nenhum momento”.
A Bíblia, acrescentou o deputado Luiz Couto, livro sagrado de todo cristão, “explica muito bem quem são os lobos, vejamos: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores, Mateus 7:15”.
Para Luiz Couto, “esses falsos governantes e lobos vorazes” conseguiram tramar, arquitetar e executar um golpe contra o Estado Democrático de Direito, um golpe contra os direitos humanos, um golpe contra o povo brasileiro e um golpe contra esse País. “Todos eles criaram invenções jurídicas, fatos políticos inverídicos e através dos tribunais de exceção bateram o martelo da injustiça, retiraram nossa presidenta Dilma Rousseff e agora tramam o próximo passo, devorar o povo, sim, o povo mais humilde e seus direitos conquistados em todos esses anos com nosso governo”.
O deputado encerrou o pronunciamento defendendo a resistência ao governo ilegítimo e golpista de Michel Temer. E citou as palavras do dramaturgo e poeta alemão, Bertholt Brecht: “Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis”.
Gizele Benitz
Foto: Bruno Franchinni