Vamos criar maioria, diz Vaccarezza sobre 7% para aposentados

vaccarezza-D2Um dia após ler em plenário seu relatório que fixa em 7% o índice de reajuste dos aposentados que ganham mais do que o salário mínimo, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse estar otimista quanto à votação da medida provisória 475.

“Vamos criar maioria na Casa”, afirmou, ressaltando que o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também defenderá os 7%.

Em relação à base aliada no Senado, Vaccarezza disse que representantes de PDT, PP e PR já fecharam com a proposta do governo. Não há ainda consenso entre os peemedebistas, acrescentou.

O líder do Governo acredita que a proposta pode ser votada na próxima terça-feira (4) pela Câmara. Ele assegurou que ao governo interessa votar a MP o quanto antes. “O presidente Lula me pediu textualmente: ‘votem a MP’. Não há interesse do governo em postergar”, disse Vaccarezza.

De acordo com o líder, na terça-feira o ministro Carlos Eduardo Gabas, da Previdência deverá vir à Câmara conversar com os parlamentares da base; também participará Nelson Machado, representando o ministro Guido Mantega, da Fazenda.

Ficha Limpa – Quanto ao projeto Ficha Limpa (PL 518/09), Vaccarezza lembrou que a urgência para a votação só foi possível graças ao apoio do PT e do PMDB. “Agora o texto está bom”, comentou o líder, referindo-se às modificações feitas no projeto pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). O formato anterior, de autoria do deputado Índio da Costa (DEM-RJ), continha “erros insanáveis”, de acordo com Vaccarezza.

Para ele, falta ainda corrigir alguns pontos, como a condenação da pessoa por associação de classe ser impeditiva de sua candidatura. “A condenação tem de vir da Justiça, não de uma entidade de classe”, argumentou.
Sandra Crespo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também