O Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), apoiou pedido do coordenador da bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT-RO), para unir a base do governo na Câmara e votar a favor da medida provisória 472, que acolheu no seu texto a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia (emenda 60).
A MP foi acatada na terça-feira (4) no Senado Federal. “Vamos trabalhar para que a matéria não tenha óbice aqui na Câmara”, disse Vaccarezza.
Na noite de terça mais uma etapa da saga da transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia, teve um desfecho. Foi aprovado dentro da MP 472 relatada pelo Senador Romero Jucá (PMDB-RR). Essa foi a solução encontrada para agilizar a transposição dos servidores para os quadros da União.
“A articulação na Câmara é necessária, informou o deputado Valverde, para que nãohaja nenhuma alteração no texto da regulamentação da emenda 60 e a matéria retorne novamente ao Senado. Nossa intenção é evitar o ping-pong e aumentar ainda mais a ansiedade dos servidores de Rondônia”, alertou
Segundo o deputado, o texto incorporado que regulamenta a emenda constitucional 60 está 90% parecido com o que a Bancada de Rondônia tratou com o Planejamento. “As alteração que aconteceram foram apenas quanto a redação e forma”, disse Valverde.
Equipe Informes com Assessoria Parlamentar