Valmir reúne lideranças nacionais em plenária, lança site e reforça ‘intervenção’ de Bolsonaro

Com mais de mil pessoas online, a plenária do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) reforçou o pedido de vacinação em massa, de garantias dos direitos trabalhistas, ampliação do auxílio emergencial e de políticas para conter os efeitos da pandemia. Durante o sábado (20), lideranças petistas de diferentes estados debateram os temas e focaram no processo conjunto das frentes populares e dos movimentos sociais e sindicais em retirar o presidente Bolsonaro do cargo o quanto antes. “Já não pedimos o impedimento, o nosso ‘fora, Bolsonaro’ é um pedido de intervenção, são quase 3 mil mortos por Covid ao dia. Não tem como uma pessoa com experiência em matar ficar no comando do gerenciamento de uma crise sanitária como essa, negando a existência do vírus, das mortes e até da vacina”, dispara Valmir.

Na oportunidade, o parlamentar lançou um site (www.valmirassuncao.com.br) para aproximar a militância dos debates. No encontro com apoiadores do mandato, militantes de movimentos, incluindo partidos de esquerda, foi possível ter acesso a opiniões diversas sobre o mesmo assunto envolvendo a intervenção na Presidência. Todos que participaram na plenária ‘Gerson Pataxó’, em homenagem ao político indígena que faleceu vítima de Covid, defenderam vacinação em massa e retomada urgente do auxílio emergencial “para manter o povo em casa sem morrer de fome”. “Classifiquei essa semana o presidente [Bolsonaro] como o grande aliado do vírus. Ele que é o aliado da morte, que está ceifando a vida de brasileiros durante essa crise”, reforça o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

A defesa de uma base comandada pelo ex-presidente Lula foi defendida pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT). “Temos que ajudar o companheiro Lula a produzir uma plataforma ousada com novos instrumentos e oferecermos ao Brasil uma oportunidade nova para sair dessa crise”.

O senador Jaques Wagner (PT-BA) foi outro que destacou o retorno de Lula nos debates. “Temos um governo absolutamente anacrônico. E o viés autoritário desse presidente é porque ele não sobrevive na democracia por ser um homem que não tem projeto. Bolsonaro não tem projeto para o Brasil, e está perdido com a volta de Lula ao cenário”, descreve o ex-governador.

Também participaram do encontro os deputados federais Alexandre Padilha (PT-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ), o ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), a ex-ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o membro da direção nacional do MST, João Pedro Stédile, e a secretária de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa.

Os debates contaram ainda com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), com os secretários baianos Jerônimo Rodrigues (SEC), Arany Santana (Secult), Fabya Reis (Sepromi) e os deputados Bira Coroa (PT), Marcelinho Veiga (PSB) e Fátima Nunes (PT). O presidente estadual do PT, Éden Valadares, além de membros da EPS e do PT, prefeitos e vereadores completam a lista.

Assista:

https://youtu.be/and_GRm_NN4

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100