Valmir Prascidelli discursa sobre desafios do Brasil e prioridades de ação parlamentar

valmir-prascidelli
Foto: Salu Parente
 
O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) ocupou a  Tribuna da Câmara para analisar  o momento atual do Brasil e as propostas que pretende defender na Câmara dos Deputados. “O objetivo do meu mandato é o de contribuir para o desenvolvimento do país, estimulando mais crescimento econômico, inclusão social e cidadania plena a todos os brasileiros”.
 
Prascidelli  citou sua trajetória na minha militância política, como trabalhador metalúrgico na cidade de Osasco onde atuou por muitos anos no movimento sindical. “Defenderei os interesses e as propostas que melhorem as condições de trabalho, o salário a renda e a vida cotidiana dos trabalhadores e suas famílias”, disse. 
 
O deputado destacou a sua intenção de  contribuir com o projeto de desenvolvimento nacional com crescimento econômico e inclusão social, que está em curso no Brasil desde 2003, quando o PT, junto com os partidos aliados, chegou ao comando do governo federal. 
 
“São inúmeros e destacados os indicadores, em todas as áreas da administração, que comprovam o desenvolvimento do país nesses últimos doze anos. Um resumo, com um balanço do governo federal e os principais números, foi apresentado aos brasileiros, na mensagem enviada pela presidenta Dilma, na abertura dos nossos trabalhos legislativos. Os muitos dados ali elencados comprovam que os avanços são uma realidade concreta”, disse.
 
De acordo com o deputado, é preciso trabalhar firme para que o Brasil se torne um país majoritariamente de classe média, onde todos tenham direitos e oportunidades iguais. “São muitos os desafios que precisamos enfrentar para manter o país no rumo do progresso”, previu.  Ele defendeu ainda uma parceria harmoniosa com os poderes executivo e judiciário, visando remover as pedras no caminho do desenvolvimento nacional.
 
Ele defendeu as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy para a realização do chamado ajuste fiscal, visando o equilíbrio das contas públicas. “Não restam dúvidas que o ajuste em curso é importante para sanear as finanças públicas, combater a inflação e fortalecer a credibilidade e a confiança do mercado e da sociedade no futuro de nossa economia”, disse . Valmir Prascidelli defendeu que as medidas corrijam as distorções, “sem retirar os direitos dos trabalhadores e sem prejudicar a realização dos programas sociais do governo federal”.  Para ele, é necessário  aprovar medidas que ajudem no aumento da arrecadação orçamentária, uma das faces do ajuste fiscal.
 
 “Por isso, defendo que está casa coloque na pauta e vote, com a maior celeridade possível, o projeto de lei que cria o imposto sobre grandes fortunas, que há muitos e muitos anos está parado neste parlamento”.
 
Prascidelli citou ainda a importância de se avançar na reforma política.  “O não atendimento desta demanda, reprimida há mais de duas décadas, contribui diretamente para a corrupção no setor público. Uma doença que solapa a legitimidade dos mandatários eleitos e amplia a crise da representação política no país.  Na origem da maior parte da corrupção pública está o financiamento privado das campanhas eleitorais e dos partidos Um fenômeno que existe há séculos no Brasil”, concluiu.
 
PT na Cãmara
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também