FOTO: GUSTAVO BEZERRA/PT NA CÂMARA
O deputado Valmir Assunção (PT-BA) registrou em plenário a realização nesta terça-feira (4), em diversas capitais do país, de ato em defesa do plebiscito por uma Constituinte exclusiva do sistema político. O movimento está sendo realizado por várias organizações sociais.
“Quero chamar atenção pela importância que tem esses atos, pelo trabalho que está sendo feito por todas essas organizações em defesa da Constituinte exclusiva, que é muito importante para a reforma política”, disse o petista.
Ainda de acordo com Valmir Assunção, o ato das organizações sociais reforça a defesa pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 1508/14), em tramitação na Câmara, que propõe um plebiscito oficial sobre a convocação de uma Constituinte Exclusiva e Soberana para promover a reforma do sistema político brasileiro.
“A reforma política é uma demanda da sociedade. A população quer decidir, não referendar algo construído sem a participação social. É importante lembrar que, em setembro deste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas votaram a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana para a reforma do sistema político no Plebiscito Popular, cujo resultado foi entregue à Presidenta Dilma mês passado”, frisou Valmir Assunção.
Gizele Benitz