Valmir Assunção quer esclarecer situação de empresa de eucaliptos

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) anunciou, em plenário, que apresentará requerimento à Comissão de Agricultura da Câmara para convidar o Promotor de Justiça de Eunápolis, extremo sul da Bahia, João Alves da Silva Neto que, em entrevista ao site Radar 830, fez uma série de acusações à empresa Veracel Celulose. A Veracel é uma multinacional de plantio de eucaliptos que está em expansão na região, que faz um investimento muito grande no extremo sul da Bahia e detém o monopólio do plantio de eucalipto.

Valmir Assunção explicou que segundo o promotor, o grande problema não é simplesmente ambiental. “Ele disse que a empresa Veracel comete crimes terríveis: crime organizado dentro da empresa, envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro. Acusa até determinados policiais civis de prestarem serviço à empresa Veracel. “É preciso que a Comissão de Agricultura convoque o Dr. João para prestar esclarecimentos sobre essa empresa,a fim de que possamos identificar a veracidade dos fatos”, disse Valmir Assunção.

“Não podemos aceitar, de forma alguma, que uma empresa do porte da Veracel, esteja envolvida com lavagem de dinheiro, com corrupção e, ao mesmo tempo, com crime ambiental, envolvendo até policiais militares. Não podemos conviver com isso no Estado da Bahia, nem em qualquer lugar deste país”, ressaltou o parlamentar petista.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também