Valmir Assunção lembra luta camponesa e massacre de Eldorado dos Carajás

valmir plenario gustavo lima

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) registrou em plenário os 18 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. “Os companheiros que tombaram são o símbolo da nossa resistência”, disse o petista. No dia 17 de abril de 1996, dezenove trabalhadores rurais sem terra foram mortos num confronto com a Polícia Militar. Além dos 19 mortos daquele dia, outras três pessoas morreriam em consequência dos ferimentos sofridos durante o massacre. Ao todo, 69 pessoas ficaram feridas.

“Precisamos nos lembrar nesses 18 anos do massacre  em Eldorado dos Carajás e afirmarmos que faremos a reforma agrária, porque esta é uma necessidade do País”, frisou Valmir Assunção.

Como militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), acrescentou o parlamentar petista, “outros massacres como este podem acontecer caso não seja resolvida  a questão da democratização da terra no nosso país”.

De acordo com Valmir Assunção, o  17 de abril é uma data que marca a luta camponesa em todo o mundo. “O genocídio cometido contra os  trabalhadores não diminuiu a força do MST. Ao contrário, é dever de cada sem terra preservar a memória de nossos mortos com a luta constante pela reforma agrária”, enfatizou o petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100