Valmir Assunção lembra comício de Jango e pede mais reforma agrária

valmir plenario gustavo lima

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) discursou em plenário nesta terça-feira (18) para destacar que o Comício da Central ou Comício das Reformas – feito pelo ex-presidente João Goulart (o Jango) – completou 50 anos no último dia 13 de março. “Quero estabelecer alguns pontos: a questão tributária, a questão da educação, a questão da saúde e a questão da reforma agrária. Essas eram as reformas que ele dizia, há 50 anos, serem fundamentais para que o Brasil pudesse crescer e se tornar um País muito grande”, disse o parlamentar.

O comício ocorreu na Praça da República, situada em frente à Estação da Central do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a participação de cerca de 150 mil pessoas, que se reuniram para ouvir, além de Jango, o então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. Na ocasião, o presidente assinou dois decretos: o primeiro era simbólico e consistia na desapropriação das refinarias de petróleo que ainda não estavam nas mãos da Petrobras; o segundo – chamado decreto da Superintendência da Reforma Agrária – declarava sujeitas à desapropriação propriedades subutilizadas.

Valmir Assunção pontuou os avanços ocorridos nos governos Lula e Dilma e aproveitou a data comemorativa do discurso de Jango para pedir mais avanços na política agrária brasileira. “Não é possível continuar com a concentração de terra que existe no Brasil do mesmo jeito que há 50 anos. É preciso que se tenha uma política de reforma agrária que possa assentar as famílias. É preciso democratizar o acesso à terra. É preciso ter uma produção limpa, de qualidade, com alimento saudável. Esse processo de democratização em fazer a reforma agrária é uma necessidade urgente”, afirmou.

Ao fim do discurso, o petista parabenizou a presidenta Dilma Rousseff pela recente nomeação de Miguel Rossetto para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Nossa expectativa é que a gente possa avançar nesse período. Por isso, é preciso um Plano Nacional de Reforma Agrária. É preciso ter determinação para enfrentar o latifúndio. É preciso ter determinação para investir mais na pequena agricultura, na agricultura familiar e nos assentamentos de reforma agrária”, finalizou Valmir Assunção.

PT na Câmara

Ouça o deputado Valmir Assunção (PT-BA) na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100