O deputado Valmir Assunção (PT-BA) lamentou, em plenário, a paralisação da reforma agrária pelo governo golpista, além de várias iniciativas que prejudicam o povo brasileiro. “Para completar, acabou com a Ouvidoria agrária, que era responsável por mediar os conflitos no campo. Simplesmente acabou”, disse.
Ele citou como retrocesso a PEC 55, que foi aprovada pela Câmara e agora tramita no Senado e congela os gastos com serviço público em todo o Brasil e a suspenção do pagamento de 1.100 milhão do Programa Bolsa Família.
“Ou seja, está nítido para o povo brasileiro que este Governo é contra o povo, é contra o trabalhador, é contra quem mais precisa da política pública. Os sonegadores no Brasil continuam intactos, ninguém mexe com eles, sonegam cada vez mais. Os banqueiros cada vez mais ganham lucro, porque ninguém taxa o lucro neste Brasil”, disse.
“Não há palavras para adjetivar um Governo e uma pessoa desse tipo. É preciso que a sociedade reaja, porque, do jeito que está, não há condições de se continuar”.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara