Valmir Assunção: Exemplo de democracia de Nicolás Maduro deveria ser seguido pela oposição brasileira

ValmiR

Em pronunciamento na tribuna nesta semana o deputado Valmir Assunção (PT-BA) fez um comparativo entre o comportamento do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da oposição brasileira. Ele citou que Maduro perdeu a eleição do Poder Legislativo da Venezuela, no último domingo (5) e imediatamente reconheceu a derrota. Parabenizou os vitoriosos e os chamou para conversar. “Aqui, no Brasil, a presidente Dilma ganhou a eleição no dia 27 de outubro do ano passado e, até hoje, passado mais de 1 ano, o PSDB e o DEM não reconhecem a vitória da nossa presidente, não reconhecem a legitimidade do processo eleitoral e vive tentando impor um golpe para assumir ilegalmente o poder”, criticou.

O deputado Valmir Assunção enfatizou que o PSDB e o DEM sempre apregoa que a Venezuela e Maduro são antidemocráticos, e que lá é uma ditadura. “Ao contrário, Maduro deu uma aula de democracia e de como devem se comportar as grandes lideranças no mundo. O PSDB e o DEM deveriam seguir o mesmo exemplo de democracia, mas não seguem”, lamentou.

O deputado do PT baiano atribuiu à intransigência da oposição o período difícil da conjuntura política brasileira. “Eu sei que essa instabilidade, essa insegurança é por causa do ódio, da raiva que o PSDB e o DEM tem do PT e da presidente Dilma. E quem sofre com isso, quem paga a conta é a sociedade brasileira, são as pessoas mais pobres, são os trabalhadores, são os empresários” avaliou.

Valmir Assunção acrescentou que a instabilidade é boa somente para os políticos “que querem aparecer na televisão, para o jogo político que acontece aqui nesta Casa”. E alertou para a necessidade de os parlamentares estarem preocupados com o País, com a retomada do crescimento e com a geração de emprego e renda.

O deputado aproveitou para repudiar o golpe que a oposição, capitaneada pelo PSBD/DEM, tenta impor contra a presidenta Dilma. “A oposição sabe que a presidente Dilma é honesta, mas quer, de todas as formas, sentar na cadeira da Presidente”, criticou. Ele conclui dizendo que o que está em jogo nesse processo é simplesmente “a pequenez da política e que não pode ser aceito pela sociedade”.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex