O deputado Valmir Assunção (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara para reafirmar o seu “orgulho” de pertencer aos quadros do Partido dos Trabalhadores e, particularmente, o orgulho que tem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quero dizer do orgulho que tenho de ser do PT, de ter feito campanha, votado e ter visto o Lula presidente deste País e do orgulho que tenho de me sentir amigo do ex-presidente Lula. Digo que ele ajudou a desenvolver este País com centenas de políticas públicas construídas para a população brasileira”, afirmou o deputado.
Ele relatou que assistiu a um vídeo de dois pastores insinuando que Lula é cachaceiro. “Eu acredito que tem pessoas vão perdendo a noção do debate político. E quando se perde a noção do debate político, aí passam a utilizar todos os adjetivos possíveis para tentar diminuir os outros. E acho que uma pessoa que se diz de Deus, que quando vai falar do ex-presidente Lula, independentemente de religião, tem de ter calma, porque está falando e se referindo à maior liderança popular deste País e por isso digo do orgulho que tenho de Lula”, disse.
Ao finalizar seu discurso, Valmir Assunção lembrou que o presidente Lula foi uma pessoa que sempre respeitou os partidos, as religiões e as crenças. “O presidente Lula foi sempre uma pessoa correta com todos na sociedade, independentemente até do poder econômico”.
PT na Câmara