O deputado Valmir Assunção (PT-BA) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (3) para destacar a importância do governo Dilma para a manutenção das políticas sociais que tiraram milhares de brasileiros da situação de extrema pobreza e que garantiu conquistas importantes para a infraestrutura do País. “Iniciamos uma nova legislatura e já sabemos quais serão as prioridades do segundo governo Dilma que tem como lema a educação”, destacou.
Valmir Assunção alertou que educação não deve ser uma prioridade apenas do governo. “Compreendendo que educação não é simplesmente um ato de um governo, mas de toda a sociedade que tem que estar imbuída desse espírito de trabalhar o processo de educação. Isso é fundamental, porque nós queremos cada vez mais um País de oportunidades”, afirmou.
O petista destacou ainda entre as prioridades do governo para os próximos quatro anos as medidas para a manutenção dos empregos, a valorização das pessoas e a garantia das políticas sociais.
Reforma agrária – O deputado Valmir Assunção acrescentou ainda que a sua expectativa é a de que, neste próximo período, possa haver avanços na reforma agrária. “É preciso assentar as famílias que estão acampadas e investir nos assentamentos para podermos avançar na produção, mas, sobretudo, criar infraestrutura dentro dos assentamentos, que permitam que os trabalhadores rurais tenham cada vez mais vida digna no campo”, defendeu.
O petista concluiu dizendo que é preciso também levar em consideração os pequenos agricultores, os indígenas e os quilombolas de todo País. “Então, a grande expectativa que nós temos para este novo mandato é justamente que nós possamos fazer com que o campo brasileiro tenha cada vez mais tecnologias, mas também condições que permitam ter recursos necessários para produzir alimentos e aumentar a renda”.
Vânia Rodrigues