Valmir Assunção critica “indignação seletiva” e cita proteção a Eduardo Cunha

valmirassumcao

O deputado Valmir Assunção (PT-BA), em discurso no plenário da Câmara, apontou mais uma vez a indignação seletiva que se transformou numa marca da hipocrisia e do falso moralismo. O petista mostrou a contradição daqueles parlamentares que apoiam a atitude do presidente golpista Michel Temer de vetar o uso de avião da FAB pela presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, mas que silenciam para o fato de Eduardo Cunha, afastado das funções de deputado e de presidente da Câmara, gastar R$ 500 mil por mês.

“Nesses dois meses, isso soma mais de 1 milhão de reais. No entanto, não vejo a indignação dos parlamentares do DEM nem do PSDB, nesta tribuna, nem a indignação de Michel Temer, golpista, com essa situação. Em vez disso, o que ele fez? Tomou a decisão de suspender o avião que, por lei, pode conduzir a presidenta Dilma para realizar atividades no Brasil. Ele tomou a decisão de fazer essa suspensão”, detalhou.

Valmir Assunção lembrou ainda que não há justificativa para tal proibição, já que Dilma continua presidente do Brasil. “Ela não está no cargo exercendo o mandato, porque houve um golpe, mas o processo ainda está transitando. No caso de Eduardo Cunha, é um corrupto que está sendo denunciado pelo Supremo Tribunal Federal, foi afastado pelo STF, e o Conselho de Ética está discutindo justamente a cassação do seu mandato”, afirmou.

O petista denunciou ainda que, além de não existir essa indignação contra Cunha, a turma de Temer, juntamente com o DEM e o PSDB, articula para salvar Eduardo Cunha. “Essa é a grande realidade, querem salvar Eduardo Cunha, que está apavorado, tentando encontrar os votos para salvá-lo lá no Conselho de Ética. No dia da votação, quero ver se os deputados ligados ao governo golpista vão salvar Cunha, porque, se salvarem, é uma decisão de Michel Temer, será uma decisão dele, que será absurda”, completou.

Segundo o deputado Valmir Assunção, as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado revelaram claramente a arquitetura do golpe, que, em sua opinião, será desfeito ao fim do processo de julgamento.  “Michel Temer, juntamente com Romero Jucá e com esse grupo do PMDB, trabalhou com Eduardo Cunha para tirar Dilma do governo, mas ela vai voltar, porque o Senado vai fazer justiça e vai reconduzir de novo Dilma à Presidência do Brasil”.

PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100