Dia 10 de agosto é o ‘Dia do Basta’. Organizado pela CUT e demais centrais sindicais, com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão, neste dia, paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho, nas praças públicas, ruas e avenidas com grande circulação de pessoas em todo o País para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.
“Dia 10 é o ‘Dia do Basta’ porque os trabalhadores e trabalhadoras estão de saco cheio de desemprego, de salário baixo, de bico e não carteira assinada”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas, em vídeo onde convocada a classe trabalhadora para participar dos atos.
“É o dia para dizer que não aguentamos mais esse governo golpista e queremos que os nossos direitos sejam respeitados. E para que isso aconteça é fundamental que todos participem das atividades neste 10 de agosto em todo o País”, convoca Vagner.
CUT