Vaccarezza: governo espera que Senado "corrija" votação da Câmara

cvaccarezza_entrevistaO líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que o governo considera que a base aliada cometeu um “erro político pontual” ao contribuir para aprovar o índice de 7,72% de reajuste para os benefícios previdenciários de valor superior a um salário mínimo, mas a decisão não será alvo de retaliação pelo Executivo.

“Foi um erro político pontual e o governo não está tratando isso como traição. Foi o excesso de cuidado eleitoral que norteou a discussão na Câmara sobre os aposentados e não os dados técnicos”, disse o líder. Em seu relatório à MP 475/09, Vaccarezza defendeu um reajuste de 7% por, segundo ele, esse ser o índice adequado ao Orçamento aprovado no Congresso.

Daqui para frente, disse, a expectativa do governo é de que “o Senado corrija a votação da proposta”. Na prática, o Executivo espera que o Senado recomponha a manutenção do fator previdenciário e rejeite o aumento de 7,7%. A Câmara aprovou a extinção do fator previdenciário, índice usado para reduzir os valores das aposentadorias. Pela emenda à MP 475, o fator previdenciário terá de acabar a partir de 1º de janeiro de 2011.

Segundo Vaccarezza, “se o Senado não corrigir, acho que, por responsabilidade fiscal, o presidente (Lula) terá de vetar. O melhor acordo é tirar o fator previdenciário da MP e dar o aumento real que o país pode pagar, que é de 7 %. O presidente já adiantou que não há eleição que o faça agir com irresponsabilidade”, afirmou.

O líder do governo disse ainda que as próximas votações em plenário deverão ser focadas nas discussões das MPs e no tema da banda larga nas escolas. “Não vamos trabalhar para derrubar nenhuma MP”, disse.

Mídia – Em entrevista coletiva no final da manhã, Vaccarezza afirmou ainda que irá encaminhar, no Congresso, o debate sobre a necessidade de um órgão de auto-regulamentação para a mídia. Destacando que a matéria é uma ideia pessoal e não representa a posição do governo nem do PT, Vaccarezza disse que a auto-regulamentação da mídia é um debate para dois ou três anos. “Esse seria o caminho para se ter equilíbrio no funcionamento da mídia. Quanto mais a sociedade se ajuto-regulamentar, melhor”, disse. Segundo ele, a Internet ficaria de fora . “A Internet é o espaço da democracia direta. Ela reduz a distância entre representantes e representados”, afirmou.

Gabriela Mascarenhas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100