Partidos do campo democrático e popular, entidades da sociedade civil, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reúnem-se, nesta segunda-feira (29), para debater a necessidade de se construir um Fórum no DF em defesa de eleições diretas já, por democracia e direitos. O encontro acontece a partir das 19h, no Teatro dos Bancários.
A deputada Erika Kokay (PT-DF), presidenta do Partido dos Trabalhadores no DF e uma das entusiastas da proposta, afirma que a sociedade precisa ter participação ativa na construção de saídas para a grave crise que o Brasil atravessa.
“Encontrar saídas para a crise passa necessariamente pelo diálogo e por soluções coletivas. Por isso, estamos reunindo a sociedade brasiliense para discutirmos a proposta de construção de um Fórum no DF em defesa das Diretas Já, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da democracia”, explica Kokay.
Segundo a parlamentar, o País vive uma crise política e institucional sem precedentes, agravada pela divulgação dos recentes episódios de corrupção que envolvem diretamente o presidente da República, Michel Temer.
“A coalizão governista agride a sociedade ao insistir na defesa do indefensável, que é a permanência de Temer na presidência. Em caso de vacância do cargo, ignoram a soberania popular e tentam impor eleições indiretas como o melhor caminho para substituí-lo e dar continuidade às reformas contra o povo brasileiro”, diz a parlamentar.
Assessoria Parlamentar
Foto: Agencia Câmara