União em torno do Governo Dilma é manifestada em votações

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara atuou de forma unida e foi decisiva na aprovação de várias proposições encaminhadas pelo Governo Dilma ao Congresso Nacional, neste primeiro semestre de 2012. Um dos destaques é a Medida Provisória (MP 559/12), relatada pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC), que cria o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A medida permite agilizar as obras, sem perder o rigor na contratação, preservando a boa aplicação do dinheiro público”, resumiu o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Outra medida aprovada, a MP 567/12, relatada pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), alterou as regras de remuneração da caderneta de poupança para beneficiar a queda dos juros já em andamento no país. “Essa medida ativa o setor produtivo, estimula a geração de empregos, a melhoria dos salários e aquece a economia de um modo geral”, disse Fontana. Também obteve amplo apoio da bancada do PT a MP 568/12, que reajusta os salários de 30 categorias de servidores federais a partir de 1º de julho.

Contou com a defesa do PT o projeto de lei (PL 1992/07), do Executivo, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Foi importante para a bancada do PT a votação de outro projeto de lei complementar (PLP 362/06), do Governo, que possibilita a agricultores familiares que não possuem outro imóvel usarem o financiamento do Banco da Terra para comprar terra de parentes em caso de herança.

Também se destacam entre as propostas enviadas pelo Governo Dilma e aprovadas pela Câmara, neste semestre, a MP 544/11, relatada pelo deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), que estabelece normas específicas para licitação de produtos e sistemas de defesa, além de criar um regime tributário especial e de financiamentos para a indústria do setor; a MP 546/11, relatada pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que autoriza o Tesouro Nacional a ampliar, em R$ 500 milhões, a subvenção econômica ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ser utilizada na reconstrução do parque produtivo de cidades atingidas por enchentes, desmoronamento e seca.

O projeto de lei (PL 3331/12), que aumenta a punição para instituições e profissionais que condicionarem o atendimento médico-hospitalar emergencial a qualquer tipo de garantia financeira (cheque-caução ou nota promissória) foi aprovado e intensamente defendido pelos deputados do PT.          Aprovada a criação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), previsto no PL 4024/12, e relatado pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo