Unesco aprova materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia

EscolaSemHomofobiaA representação da Unesco no Brasil emitiu parecer manifestando sua aprovação ao material educativo do projeto Escola sem Homofobia, do Ministério da Educação. A consulta foi feita pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), após polêmicas envolvendo o tema.

Segundo a Unesco, “os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela UNESCO em 2010”. De acordo com a ABGLT, este é o segundo posicionamento favorável de uma entidade com competência técnica para avaliar os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia. A primeira foi do Conselho Federal de Psicologia.

“Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a ABGLT, o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa”, diz a nota, assinada pelo representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny.

Equipe Informes com ABGLT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também